Outros elos pessoais

17 julho 2009

Problema


Aqui está um problema complexo. Em ano eleitoral, o partido no poder sabe bem que um aumento dos preços dos combustíveis poderá provocar sérios problemas sociais. A vida não está fácil, mesmo nada fácil, para muita gente. A memória do 5 de Fevereiro de 2008 ainda é fresca. Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.

1 comentário:

  1. Há certas coisas que não devia, no mínimo, espantar a ninguém. Esta súbida de transporte em tempo de eleição cheira-me a esturro, pois é consabido que, muita das vezes, a distância que separa as mesas de votação e o povoado é distante e, como tal, o transporte (carro, motorizadas, etc) é indispensável. Para não falar do custo de vida que já é um inferno para os bolsos dos moçambicanos. Que preocupação terá para os elementos do Governo este aumento de subida de preço dos combustíveis se tem as cotas do Estado garantidas? Estará a colocar-se em prática a recomendação do Conselho de Ministro de racionalização de custos? Tanto quanto sei o sinto aperta para uns, mas para outros não, podem ir "vomitar", perdão, lançar, que há sempre um manjar à espera.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.