Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
07 julho 2009
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Quando acabam os argumentos, entram as desqualificações!!!
ResponderEliminarEspero que os detractores de Mugabe vivam mais tempo, como ele certamente viverá, para que a história faça o julgamento possível. Eu não tenho dúvidas, Mugabe é para mim um eterno herói do Zimbabue. Para quem conhece o ocidente, como aliás se pode observar na arrogância do encarregado de negócios dos EUA, em Moçambique, boa parte deles tentam subjugar a África e os lideres africanos, porquanto eles são dententores dos dolares, euros, contra as nossas pobres moedas. Mas em mim, como em Mugabe, estes não vão plantar batatas, a menos que me convençam que estou errado, começando por culpar os seus próprios sistemas pelas vítimas que no mundo fezem e deixam.
ResponderEliminarUm abraço
E viva a Africa. Esses ocidentais defendiam Mugabe quando os zimbabweanos, na aurora dos anos 80, gritavam o slogan "Mugabe must go". Nessa altura lhe deram premios e ignoraram o choro do povo do Zimbabwe. Agora que Mugabe devolveu a terra aos verdadeiros donos, os europeus querem entrar no coro "Mugabe must go"? Serah que os europeus estao mesmo preocupados com os zimbabweanos? Ou estao preocupados com os seus filhos que foram escorracados por Mugabe? O Professor Artur Mutambara (Lider do MDC-Faccao dissidente)criticou o ocidente nestes precisos termos. Africa, fungula maso...
ResponderEliminar