Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
07 julho 2009
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Adeus Michael... mas na verdade nunca conseguirei dizer adeus ás tuas músicas! Paz á sua alma!
ResponderEliminarObrigada Professor por ter colocado exactamente esta música como tributo a MJ.
ResponderEliminarSaibamos todos nós tal como ele, Bruce, Diana, Ray( oh que saudades...) e tantos outros, fazer de todos os nossos dias um mundo mehor.Essencialmente mais brilhante.
Um abraço
Prof.
ResponderEliminar1º Parabenizar as TVS cá do burgo(pena a TVM(como sempre ter aparecido tarde a dar(KANIMAMBO MIRAMAR E STV) foi uma noite para fazer grandes e memoráveis dias que vimos o MJ na TVM(PRETO E BRANCO NOS FAMOSOS GRUPOS DINAMIZADORES).
Pema MJ, só ter sido reconhecido morto.
PS. Para mim MJ e o Diego Maradona fizeram a minha Juventude adorei ve-los.
Mil khanimambos Prof por colocar esta memorável canção.
ResponderEliminarMichael foi e sempre será o MAIOR. Muita revolução ocorrida nos EUA é graças a figuras como o MLK e este eterno moço, o MJ, que ficará gravado nos anais mais brilhantes da história.
O cerimonial de ontem, em LA, disso é testemunha. Mais uma lição: Não se pára o vento com as mãos. Michael foi e será sempre o MAIOR!
Sobre a morte de Michel Jackson, alguém escreveu o seguinte (O Público, 8/07/09: se gastamos horas com o funerál de Michel Jackson ou a chegada de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, (...) é porque insuflamos propositadamente para nos ocupar o vazio e fazer negócios. E penso que é com razão que estás palavras são ditas. Basta ver o estômago das crianças de Mafalala ou qualquer outro bairro, coitadas, nem um vintém possuem para matar a fome. Porém, paz à alma deste grande ídolo do pop.
ResponderEliminarUm abraço
MICHAEL JACKSON
ResponderEliminarComo TU so Tu
Paz a sua alma
Xicoxa
Enquanto ouço esta canção,meus olhos enchem de lágrimas,que Deus tenha reservado um lugar mais que especial para o Michael.Eternamente viverás em minha memória,minha tristeza parece não ter fim.
ResponderEliminarMuito obrigado por esta homenagem ao nosso querido Michael