As aparências parecem apontar para uma diferença radical nos processos cognitivos entre os crentes desses fenómenos e os crentes-curandeiros das virtudes terapêuticas da orgonite.
Uns parecem pré-lógicos em seus meios pobres e outros, meros sabotadores de uma barragem armados com modernas técnicas de comunicação e destruição.
Todavia, os orgoniteiros apresentam a mesma traça cognitiva que os actores dos fenómenos aqui apresentados durante algumas semanas.
Sr. Professor,
ResponderEliminarTem como colocar algumas pesquisas suas no blogue. Tenho um grande interesse em ler algo sobre a xenofobia. A ser possível era um grande favor que me (nos) fazia.
Um abraço
Como já aqui escrevi, dirijo uma pesquisa sobre potenciais de xenofobia no nosso país. Em tempo oportuno e como fiz em relação aos linchamentos, procurarei dar a conhecer alguns resultados. Por agora, estamos em trabalho de campo e de busca informacional em diversas instituições.
ResponderEliminarMuito obrigado pelo esclarecimento.
ResponderEliminarA orgonite tem a vantagem de criar "aquele clima" em relação aos estrangeiros - para nos defendermos dos sabotadores, tal como em 75, só há 1 coisa que nos pode salvar - qual é, qual é?
ResponderEliminar"Os domínios do mistério prometem as mais belas experiências" (EINSTEIN)
ResponderEliminarTAMBÉM OS PÁSSAROS,
ResponderEliminarIn Notícias, 21Maio09,pág.6
"Praga de aves dizima arroz"
... ... "Uma outra camponesa que se identificou apenas por Joana, afirmou que a capacidade de destruição dos pássaros é rápida, o que leva a comunidade a interpretar o denómeno do ponto de vista de superstição, ao afirmar que pertencem a certas pessoas".
__
AM