Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
29 março 2009
Nossa paróquia
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Professor,
ResponderEliminarDuvidas.
se alguem me puder explicar, ficaria grato.
i)- quais devem ser os pressupostos e procedimentos, numa situacao de se querer levar o Governo ao Tribunal Internacional?
ii)- 'e nacessario Mocambique ter assinado ou nao, qualquer acordo, protocolo ou convencao? No caso em que o Governo que se prestenda levar seja Governo de Mocambique?
iii)- devera ser alguma Instituicao, Partido Politico? ou Pessoa singular tambem podera acional o mecanismo processual?
MZ
Are there sociologists working for the Mozambique police ? If not, maybe you should suggest the police to consider hiring a few of them. Several police forces around the world do employ sociologists.
ResponderEliminar"Pesquisa mesmo, não exercício de moral com capa de ciência". Gostei desta distinção. Nesta pérola do Índico há muita boa gente que faz exercício de moral com capa de ciência! E muitos compram!
ResponderEliminarTadeu da Silveira Reino