Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
22 dezembro 2008
Noé: deixa-andar continua firme
10 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Que se passa com a Mcel? Parece que em Maputo ninguém da rede consegue comunicar.
ResponderEliminarCreio que "ninguém" é um termo justo. Aqui onde estou estamos todos desmcelizados, nem telefonar nem mensagenizar.
ResponderEliminarSabe eu fico muito preucupado cada vez que agnte faz algum esforço para ter um certo tipo de tecnologia ,e com muito orgulho acabamos dizendo que estamos entre os unicos 10 Paises da africa a usar o mesmo.nao sei se as coisas mudaram ,mais a anos atras as atenas usadas pela Mcel tinha uma capacidade maxima de em simultaneo serem ocupadas no maximo por 25 chamadas.razao pela qual muitas vezes tinhamos dificuldade em falar aos fins de semana.a Mcel sabendo que nao expandio tanto a sua capacidade de resposta ,e sabendo tambem que estamos entrando num periodo de festas consequentemente de maior procura como e que introduz a G3 ,que pelas caracteristicas voz + imagem precisa de um bom espaço para os tantos megabites .desenvolver é bom mais antes melhor estabelecer segurança nas condicoes minimas
ResponderEliminarCreio que coloca um problema técnico importante.
ResponderEliminarProfessor, ponha-se na vanguarda. Como órgão de informação pública que já é o Diário de um Sociólogo, procure saber o que se passa e informe-nos.
ResponderEliminarBem tenho tentado através do único fixo disponível, o 21351100. Ninguém atendeu em meio à dulcificante música que surge, nas várias tentativas que fiz.
ResponderEliminarDr é melhor nao perder tempo em ligar para estas linhas ,sempre que houver problemas gerais de telefonia na mcel ,no invez de gravarem alguma explicacao do plblema e pedido de desculpa, a mcel prefere passar musica .outro erro da mcel é nas manutencoes preventivas ou expansao do sistema muitas vezes nao avisa com atencedencia ,apenas pedindo desculpas no final de trabalho ,isto de alguma forma nao nos permite acionarmos o nosso plano B de comunicacao .
ResponderEliminarLeiam a minha mais recente postagem.
ResponderEliminardefinitivamente chego a conclusao que este pais é um dunba nengue.No sabado fuitomar uns copinhos com amigos no mundos,sentados numa posicao que facilitava ver tanto a eduardo mondlane como a juls nherere.perto das 12 o presidente da republica sai em direccao a hospital central( presumo que ia mesmo ao hospital por termos la hospitalizado um camarada ). a primeira impressao que tive é que o elencopresidenial estava trabalhando tanto pois eram perto de 4 mercedes de luxo , 2 volvos tambem e luxo ,5 a 7 motas de luxo e ates ja tinha passado um carro da policia a distribuir os homens de bloquei em numero de 15 a 20 .ja imagina nisto tudo as duas avenidas ficarm bem paralisadas.15 minutos depois o presidente ja estava de volta dando a mesma paralisacao da rua ,ate que a cometida dos tantos mercedes muito delesa vazios acabou fazendo a via em contra mao na zona do palacio dos casamentos .a pergunta que coloco é seguinte : porque nao se pode arumar a escolta para essas viagens curtas e nao de trabalhoa maneira do chissano que apenas iam 1 landcruzer com segurancas ,o carro presidencial e um carro da policia e uns 3 motos .eu acho que pra nosso nivel economico é exagerada a forma que usam os recursos publicos
ResponderEliminarkkkkkkkkkkkkkkk anónimo
ResponderEliminar