Outros elos pessoais

12 fevereiro 2008

"Sismo social" hoje na STV às 21:30

Hoje, às 21:30, no programa "Debate aberto", em interacção com telespectadores, o jornalista Salomão Moyana, o investigador João Pereira e eu falaremos do sismo social em Maputo - 5 de Fevereiro. Bem, talvez, agora, com a extensão do fenómeno, fosse mais apropriado falar em sismos sociais...Entretanto, sai hoje na TVM, em hora que ignoro, um trabalho sobre o programa da governadora de Maputo, Rosa da Silva, destinado a reduzir a "instrumentalização" das crianças nas manifestações populares, com uma intervenção minha.

7 comentários:

  1. estarei a ver-vos com interesse.
    abracos

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. C. Serra, caso seja possivel e para beneficio dos mocambicanos na diaspora, por favor coloque no seu blog e na integra para visualizacao, o "Debate Aberto" a ser organizado pela STV sobre os recentes "sismos Sociais", cuja sua presenca e do S. Moyana estao confirmadas!

    ResponderEliminar
  3. Porquê a Srª Rosa da Silva/ Governo está só preocupada com a vulrabilidade das crianças nas manifestão e não está igualmente com as crianças no cenário da cheias, crianças da (na) rua, etc????? Será que os envolvidos na manifestações são os mais importantes? são os mais moçambicanos que as outras?

    Slave Driver

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de associar-me a ideia do Egidio. Penso que ele queria dizer diaspora Maputense, pois mesmo dentro do pais, a STV ainda nao e visivel a norte de Quelimane!

    Um abraco,

    Manuel de Araujo

    ResponderEliminar
  5. Enganei-me! Nao foi o Egidio as o M.S! Minhas desculpas ao Egidio, M.S e aos leitores deste espaco nacional!

    ResponderEliminar
  6. A STV não tem por agora maneira de tornar visível os seus programas. Mas darei conta ao Jeremias Langa do pedido, especialmente para compatriotas na diáspora. Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Dear Carlos Serra: Does STV has the transcript of the programme "Debate Aberto" ?
    If yes, please provide the link.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.