Outros elos pessoais

09 fevereiro 2008

Eva escreve sobre Moçambique a partir do 5 de Fevereiro

"Vamos a ver por donde sale esto, desde luego es justo y necesario un reajuste económico en este país, como en todos los país en vias de Desarrollo las diferencias sociales son extremas, pero la corrupción que hueles por allí por donde vayas, y los lujos y dinero que se mueven en determinados círculos, políticos e inmobiliarios por supuesto, clama al cielo."
Com o título "Desde Maputo, Mozambique", uma espanhola chamada Eva reporta, em espanhol, o que leu, sentiu e sente de Moçambique a partir da revolta popular de 5 de Fevereiro, em mensagem reproduzida neste blogue aqui, que hoje descobri. Vale a pena ler. Se quer ler em português, use este tradutor aqui.

3 comentários:

  1. Hola!
    Algunas correcciones. Eva es española pero está en Mozambique como técnica de cooperación voluntaria. El post es una reflexión que me envió por email. El blog enlazado tampoco se escribe desde Sudamérica, se escribe desde Honduras (Centroamérica). Gracias por compartirlo. Saludos.

    ResponderEliminar
  2. Hola, muchas gracias, corrigido...Saludos.

    ResponderEliminar
  3. Gracias, enhorabuena por tu trabajo, genial blog. Saludos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.