Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
23 janeiro 2008
Zimbábuè e Quénia: horas difíceis
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Morgan Tsvangirai foi detido de novo
ResponderEliminarO líder do principal partido de oposição do Zimbabué, Morgan Tsvangirai, foi detido na sua casa, hoje as 4 horas da noite antes de uma manifestação pacífica em Harare que tinha sido impedida ontem pelas forças policiais. A intenção dos apoiantes do Movimento para a Mudança Democrática (MDC) era manifestar para eleições livres e justas em Março de 2008. O líder do MDC já foi detido em Março do ano passado. A oposição exige a adopção duma nova Constituição, reformas eleitorais e o adiamento das eleições até Junho próximo para permitir a todos os partidos políticos preparar-se convenientemente. O regime de Mugabe quer organizar as eleições na data prevista e recusa-se a reformas constitucionais e eleitorais. O porta-voz do MDC, Nelson Chamisa, disse que a detenção de Tsvangirai afronte gravemente os esforços de mediação do Presidente sul-africano, Thabo Mbeki no Zimbabué. “É um ataque aos esforços do Presidente Mbeki. É um ataque as soluções africanas para problemas africanos. É um ataque contra o ser humano”, disse Chamisa.
Fonte: http://www.zimbabwesituation.com
http://www.zimonline.co.za
Salutações
Oxalá
Sim, justamente, conferi os portais que indicou. Muito obrigado.
ResponderEliminar