Outros elos pessoais

06 janeiro 2008

Vamos convencer a Ana?

Ela, Ana-Catarina de nome, Ana Fernandes no blogue, angolana, 25 anos, analista de negócios, habitando em Londres - já dela aqui falei há dias - tem coisas lindas lá, no seu blogue. Mas escreve apenas em inglês. Ora, já lhe propus que escrevesse também em português. Se ela demorar, irei ao mais famoso curandeiro de Homoíne com uma galinha propiciatória...
Entretanto, vou colocá-la nos meus elos, onde já figura outra angolana, a Koluki, que alterna entre o inglês e o português. Colegas bloguistas moçambicanos, angolanizemos as duas colegas em nossos elos e comuniquemos com elas!

5 comentários:

  1. A Sra Angolana é turista ou analista de negócios? De que trata exactamente o seu blog? Não creio que seja análise de negócios. Se for, em que aspecto? Ou ângulo vê os negócios?

    Slave Driver

    ResponderEliminar
  2. O seu comentário tem azedume, Driver?

    ResponderEliminar
  3. Será um prazer ler primeiro os blogues das maninhas angolanas. Um bjh para si.

    ResponderEliminar
  4. Caro Slave Driver,

    O tema do meu blog não é a minha profissão. Mas sim, a minha vida. Criei-o e desenvolvi-o porque comecei a viajar muito e esta foi uma forma divertida que encontrei de "apontar" as minhas andanças.
    A princípio, o blog era vocacionado para os meus amigos e conhecidos, mas com grande surpresa minha, pessoas por esta blogosfera fora têm por lá passado e deixado as suas pegadas. Facto que aprecio muito...

    Quem sabe um dia eu fale um pouco mais sobre a minha profissão.

    Cumprimentos,

    Ana Catarina.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo esclarecimento.

    Slave Driver

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.