Outros elos pessoais

06 janeiro 2008

Questionário 2008 e pedido aos leitores

Coloquei do lado direito, logo a seguir ao mural de recados, um questionário destinado a melhorar a selecção dos acontecimentos e das personalidades 2008, quando, em Dezembro, fizer aqui o que fiz para 2007. Não estou certo de que a selecção dos temas seja a mais adequada. E também não estou certo da simplicidade do programa escolhido. Podem comentar, por favor? Muito obrigado.

5 comentários:

  1. Professor, perdoe-me a ignorância, mas achei um pouco complicado o procedimento para preencher o questionário e submetê-lo. Não percebi ao fim como surgirão nossas respostas. Não haveria uma maneira mais simples de fazê-lo?
    Ou de esclarecê-lo a mim, por favor.
    Grata.

    ResponderEliminar
  2. Olhe, creio que deve ter razão...Vou ver se surgem mais comentarios e depois tomo uma decisão. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. oi Carlos, concordo com a maria paula. As r´bricas são genericas demais. Acho preciso especificar melhor o que devemos responder, quais são as nossas preferências etc. É preciso trabalhar mais um piuca no esboço. Bom trabalho!

    um abraço da Suècia, coberta deuma camada fina de neve
    Bosse

    ResponderEliminar
  4. Professor,
     Em meu entender, importa simplificar a participação, qualquer coisa do género:

    > Acontecimentos Relevantes
    (positiva ou negativamente)

    1. Identificação:
    1.1. Nome: [____________________]
    1.2. Idade: [_________]
    1.3. Portal ou email: [___________]

    2. Comentário:
    2.1. Título (sintético): [____________________________________________________________________]
    2.2. Razão parta a anotação (Breve comentário): [_____________________________________________________________________
    _____________________________________________________________________]

    3. Classificação: [______________] Sugiro que este campo seja preenchido pelo Professor, quando da leitura e avaliação do comentário.

    > Classificador:

    1.Poder Político: Governo (indicando o Ministério de tutela: saúde, educação, habitação, transportes, ambiente, ministérios económicos ...)
    2.Poder Legislativo: Parlamento
    3.Poder Judicial: Tribunais, PGR
    4.Poder Autárquico: Autarquias
    5.Sociedade
    5.1. Partidos
    5.2. Corrupção
    5.3. Cultura e Arte
    6. Corrupção
    7. Personalidades
    8. Outros
    _____
    Abraço
    Florêncio

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado a todos, terei em atenção a proposta do Florêncio e arranjarei outro programa para o blogue logo que a ocasião se ensejar.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.