Outros elos pessoais

30 janeiro 2008

Kennedy ao lado de Obama


De: Sen. Ted Kennedy
Data: 01/30/08 22:21:10
Para: Carlos Serra
Assunto: I'm with Obama
Dear Carlos,
When I endorsed Barack Obama on Monday, I was also endorsing a candidate with the power to transform America.
As President Kennedy said in 1960, "It is time for a new generation of leadership."
This campaign is about a new generation of leadership today. A generation ready to be part of something bigger than themselves. A generation ready to change the country, and a generation ready to change the world.
I'm doing everything I can to elect Barack Obama. With less than a week before my state and 21 others make their voices heard, there is no time to lose.
Like my son Patrick and my niece Caroline, I have found a new generation of leadership for America in Barack Obama -- and I hope you have too!
Sincerely,
Senator Edward M. Kennedy
Nota: se quer traduzir a carta do senador Kennedy para português, use este tradutor aqui. E leia ou recorde Obama aqui e aqui.
Adenda: entretanto, John Edwards abandonou a corrida para a nomeação presidencial democrata. Obrigado ao Nelson da Beira por me ter chamado a atenção para esta notícia.

5 comentários:

  1. A new generation of leadership ...

    ... que esta mentalidade chegue tão breve quanto possível a nós.

    ResponderEliminar
  2. Mas quanta coisa boa chega à nós e fica retida na mentalidade caro anónimo? E ou nos discursos?

    ResponderEliminar
  3. Nelson, citei-o por me ter chamado a atenção para a desistência do Edward. Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  4. As razões me continuam meio obscuras. Por um lado fala-se de falta de cobertura suficiente dos mídias para veicular sua mensagem a conquistar a simpatia de delegados. Por outro lado fala-se da saúde da esposa que vem sofrendo de câncer. Em comentário a uma postagem no "meu mundo" Mussa Raja falou de questões financeiras para a campanha.

    ResponderEliminar
  5. Acabo de ver o vídeo de
    John Edwards. As respostas às perguntas de Suzanne Malveaux não me "agradaram". À maneira natural dos políticos Edwards não responde em "preto e branco" como eu gostaria, às perguntas em "preto e branco" lhe são feitas. "It was right thing to do" é oque ele deixa claro mas não deixa claro o "Why it was right" e muito meno "why now". Suas afirmações em relação ao estado de saúde da esposa deitam abaixo as hipóteses de ter sido o câncer da esposa a forçá-lo à essa decisão como alguns chegaram a aventar. Deve-se lembrar que é a segunda vez que Edwards John concorre e com a infelicidade de ter dentro do partido adversários celebridades bem populares e com campanhas bem financiadas. Agora resta mesmo é saber qual será a opção dos apoiantes de Edwards. Obama ou Clinton?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.