Outros elos pessoais

09 outubro 2007

Finalmente: o Homo Sibindycus ressurgiu!

Finalmente! Devo confessar que andava já desesperado com a prolongada ausência do Homo Sibindycus do cenário político em geral e do "Notícias" em particular. E sabeis das muitas postagens que aqui fui colocando, plenas de angústia! Pois então, o glorioso lutador contra a pobreza absoluta, auto-proclamado político da oposição desposicionada e posicionada do lado da Frelimo, partido no poder, exímio usador de turbantes e de capulanas mudáveis regularmente, sociólogo de mérito, ressurgiu para atacar Dhlakama e Renamo, seus antigos aliados e aquele, seu tio. Sentencioso, afirmou que Dhlakama e Renamo estão a assinar a sentença de morte.

7 comentários:

  1. Bom Dia
    Agora sou conhecido por «blogofranciscano», aquele que defende a comunidade online e a ética! Também acho que tem uma designação: Veja o blogue de PQ.
    Nome estranho o desse sociólogo.

    ResponderEliminar
  2. Mas certamente que sim! Webzine de Paulo Querido: é o blogue.

    ResponderEliminar
  3. Afinal, as pessoas reajem e querem participar. É preciso estimular e galvanizar. Mexer com elas e ajudá-las a libertarem-se dos «medos». Infelizmente, não tenho muito tempo disponível e ainda não conheço bem este instrumento blogosférico. Coogle bem incentiva mas não sei se quero todos os instrumentos disponibilizados. A minha luta era mais subtil: colocar o pensamento crítico online e acordar as pessoas para a política.

    ResponderEliminar
  4. O blogue Intervenção Maia estabeleceu elo consigo. Veja.
    Vou trabalhar. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom trabalho! Mantenha-me informado do que de novo escrever, por favor.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.