Outros elos pessoais

16 abril 2016

Maleiane sobre empréstimos

Segundo o "Notícias" digital de hoje e a propósito de revelações do "Wall Street Journal" na sequência do financiamento da EMATUM, eis o que disse o Ministro das Finanças, Adriano Maleiane, sobre dois empréstimos, aqui. Recorde aqui.
Adenda às 04:54: entretanto, o Fundo Monetário Internacional cancelou uma viagem a Moçambique segundo dois jornais digitais, que citam a directora do Departamento Africano, Antoinette Sayeh, aqui e aqui.
Adenda 2 às 04:59: Adriano Maleiane citado pelo "O País" digital, aqui.
Adenda 3 às 09:52: leia este artigo de opinião aqui.
Adenda 4 às 19:12: na terça-feira, em sessão da Assembleia da República, a bancada de Frelimo impediu uma discussão sobre o PROINDICUS. Porém, na sua 5.ª sessão do Comité Central, há momentos terminada na Matola, o partido instruiu o governo a dar conta pública dos empréstimos referentes ao EMATUM e ao PROINDICUS.~
Adenda 5 às 10:01 de 17/04/2016: leia aqui.

3 comentários:

  1. Aperta, Antoinette !

    https://fr.wikipedia.org/wiki/Antoinette_Sayeh

    ResponderEliminar
  2. Decameron...a descida aos infernos.

    Li por ai que esta em curso uma autopsia profunda nas fileiras militantes, para se deslindar a origem de certos excessos e comportamentos nao engajados.

    Mau sinal!

    Normalmente resulta em certidao de obito...

    ResponderEliminar
  3. "Normalmente resulta em certidao de obito..."

    Ou em promoçao, como na era do pai Antonio de Oliveira.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.