Outros elos pessoais

20 setembro 2015

Ministro Celso Correia também limpou a Mafalala

Centenas de pessoas dos mais variados tipos sociais e dezenas de organizações e de instituições e de escolas estiveram ontem a limpar o histórico bairro da Mafalala na periferia da cidade de Maputo e, de forma múltipla, a consciencializar os moradores sobre as virtudes da higiene social, em mais uma operação caco promovida pela Cooperativa Ntumbuluku. Entre as pessoas que trabalharam no bairro esteve o ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia [duas primeiras fotos]. Descer às bases populares em permanência devia ser o emblema dos ministros nyusianos. Parabéns, Ministro. [fotos reproduzidas daqui, CS]

1 comentário:

  1. Mais importante nestes processos é a desmistificação sobre os governantes, pois, cada vez mais percebe-se que são pessoas com os mesmos sentimentos que tantas outras. Gostaria de ver esta imagem de povo/população/cidadãos que também o são no acto de desenho e de implementação das políticas públicas, portanto, na resolução dos problemas da nação: Isso facilitaria a consecução de bons resultados.

    Mais, não disse.

    Os meus parabéns pelo projecto.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.