Outros elos pessoais

18 julho 2015

Aconteceu hoje a operação caco miradouro

Ocorreu hoje, na cidade de Maputo, a operação caco miradouro na bela Avenida Friedrich Engels, em mais uma iniciativa da Cooperativa Ntumbuluku, apoiada por várias organizações e instituições, aí compreendidos soldados e polícias. Seguem-se alguns registos fotográficos, reproduzidos com a devida vénia das páginas de membros da citada cooperativa no Facebook:

2 comentários:

  1. Os moçambicanos disseram: Nós podemos !

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à cooperativa. Bem que a componente de Serviço Cívico do exército recentemente instituída podia ocupar-se rotineiramente destas frentes em que todos ganhamos. Estou a pensar GRANDE, estou a pensar na licheira do Hulene entregue ao serviço cívico do exército de Moçambique para ser descontinuada e requalificada conforme se deseja em discursos. Com recursos deduzidos da taxa de limpeza que se cobra pelo consumo de electricidade, julgo que seria um projeção com "rodas" para andar e dava-me garantias de tal componente do exército tem ocupação mesmo quando não há desastres da natureza ou dos paióis.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.