Segundo o "@verdade" digital, em Julho o presidente do município de Nampula, Mahamudo Amurane, do partido MDM, deu a entender que vários assaltos - incluindo um à sua residência oficial - tinham sido obra encomendada para sabotar "as boas maneiras" da governação do seu elenco na cidade de Nampula e que "os roubos acontecem desde o dia em que supostos membros da Frelimo vandalizaram e tomaram de assalto o Centro Social do bairro de Carrupeia". Aqui. Entretanto, segundo o "Diário da Zambézia" digital de hoje, confrontado com uma carta anónima que o acusa de várias coisas, o primeiro-secretário do partido FRELIMO no distrito de Mocuba, Paulino Lenço, acusou a oposição de não estar satisfeita "com o trabalho que ele e o seu partido tem vindo a realizar em Mocuba." Aqui.Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
▼
▼
04 agosto 2014
Exercícios políticos de imputação causal
Segundo o "@verdade" digital, em Julho o presidente do município de Nampula, Mahamudo Amurane, do partido MDM, deu a entender que vários assaltos - incluindo um à sua residência oficial - tinham sido obra encomendada para sabotar "as boas maneiras" da governação do seu elenco na cidade de Nampula e que "os roubos acontecem desde o dia em que supostos membros da Frelimo vandalizaram e tomaram de assalto o Centro Social do bairro de Carrupeia". Aqui. Entretanto, segundo o "Diário da Zambézia" digital de hoje, confrontado com uma carta anónima que o acusa de várias coisas, o primeiro-secretário do partido FRELIMO no distrito de Mocuba, Paulino Lenço, acusou a oposição de não estar satisfeita "com o trabalho que ele e o seu partido tem vindo a realizar em Mocuba." Aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.