Outros elos pessoais

29 outubro 2013

Siga a série

Siga a série Cenários pós-Santungira que amanhã terá novo número e se aproxima do tratamento dos números 2 e 3:
1. O significado de Santungira
2. O cenário da guerrilha líquida de baixa intensidade
3. O cenário da guerrilha líquida de média intensidade
4. O cenário à Savimbi e a formação de uma Renamo renovada sem Dhlakama
5. O cenário político de paz pós-Santungira
Adenda às 17:45: segundo a página no Facebook do "@Verdade", houve hoje troca de tiros entre forças governamentais e membros da Renamo na província de Nampula, confira aqui. Aguardo confirmação oficial.
Adenda 2 às 17:54: até este momento, nenhuma referência no portal da "Rádio Moçambique" a incidentes seja na Estrada Nacional n.º 1, seja em Nampula.
Adenda 3 às 20:43: nenhuma reação oficial até ao momento. Enquanto isso, o "@Verdade" corrigiu na sua página do Facebook a notícia anterior através de uma outra na qual escreveu que o tiroteio foi apenas das forças armadas. Aqui.

2 comentários:

  1. Aparentemente multiplicam-se os focos de confronto.

    ResponderEliminar
  2. O histerismo com que agora se fala da disponibilidade para o diálogo quase cimenta a minha teoria da solução Savimbi já executada; e se calhar mesmo com a ajuda dos kambas que vieram pelo festival.
    É que já nós vamos habituando de que há mais diálogo com os mortos através das selectivas homenagens do que com as forças vivas da sociedade.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.