Outros elos pessoais

29 outubro 2013

Polícia e condições de trabalho

A propósito da criminalidade no país em geral e na cidade de Maputo em particular, a estação televisiva STV apresentou no seu jornal das 20 horas dois trabalhos de reportagem: um, datado do ano passado, sobre as instalações da Polícia de Investigação Criminal na cidade de Maputo; o outro, deste ano, feito há dias, sobre duas esquadras da polícia situadas na periferia da cidade de Maputo. Certamente que quem pôde ver esses trabalhos se interroga, agora, sobre como pode a polícia obter êxito no combate ao crime com tão ultrajantes condições de trabalho. Isto, depois de, no mesmo noticiário, serem ouvidos altos responsáveis da polícia a dizer que a corporação está firme e não descansará enquanto não punir os criminosos.

2 comentários:

  1. Eu vi, água por todos os lados, mesmo à entrada, rachas nas paredes, ausência de portas e de arquivos em condições, sujidade, não há computadores e impressoras, etc.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo como problema a falta de meios como computadores, pastas de arquivo,papel ou cantas, etc. Não aceito a falta de limpeza como problema orçamental. Falta de limpeza é suinice de quem trabalha,desde quem comanda até ao carcereiro pois em lugar de torturar podia fazer trabalho comunitário com os detidos.iesvtig 208

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.