Outros elos pessoais

20 agosto 2012

À busca do ouro (10)

Décima foto sobre a mineração artesanal em Fenda, região situada a poucos quilómetros do município de Manica, microsocial em fotos de Albertino Atanásio há dias tiradas e gentilmente disponibilizadas para este diário.
(continua)

3 comentários:

  1. Como estaria organizado este processo numa sociedade comunista?
    Provavelmente seria assim: em Fenda seriam estes a trabalhar; Apareceriam mais 2 ou 3 chefes na gravura a representar o Partido, a Sede e o Governo Provincial; Em Manica haveria a Delegação da Empresa de Exploração Aurífera de Fenda com o Delegado, 2 ou 3 cooperantes, representantes do Partido e Segurança, 3 secretárias e toda a máquina administrativa apropriada a produção de ouro. Na Capital a Sede com o Director Geral, directores centrais, Partido... etc...., tudo a viver da produção destes moços que, entretanto, só podiam trabalhar 4 dias por semana por causa das reuniões locais de mobilização e denúncia de infiltrados.

    ResponderEliminar
  2. Que vida dura devem levar estes jovens.

    ResponderEliminar
  3. Sir Baba Sharubu21/8/12 6:18 da tarde

    Mozambique Gold Production

    http://www.24hgold.com/english/stat_country_detail.aspx?titre=history%20of%20gold%20production&pays=Mozambique&deid=2447

    The information is 4 years old

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.