Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
18 abril 2012
Hoje: sexto aniversário deste diário
16 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Parabéns Prezado Doutor.
ResponderEliminarComo acompanhante assíduo do blog, do qual acesso varias vezes ao dia, só tenho a congratula-lo. Inunso
Parabens ao blog, ao proprietário e a todos aqueles que trabalham para o alimentar de maneira saudável.
ResponderEliminarPara mim o blog constitui a expressâo de uma sociedade civil não acorrentada, lúcida e sempre actual
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarHoje chego aqui mais cedo. Parabenizo o Professor e todos aqueles que aqui chegam. Que possamos ter muitos e muitos mais anos de vida neste admirável e culto lugar. Longa vida.
ResponderEliminarDeste lado distante o meu abraço solidário e os meus parabéns ao Professor por nos dar a respirar o oxigénio deste site maravilhoso. Muitos e longos anos de vida.
ResponderEliminarParabéns a você nesta data querida...Força Prof!!!
ResponderEliminarOieeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!Muitos parabéns!!!!!
ResponderEliminarDiário de um Sociólogo contribuiu muito para a minha consciência crítica e para o crescimento do meu intelecto. Desde 2007 que venho seguindo o blog, e a cada tempo que passa a minha admiração pelo Dr. Serra vem aumentando. Estamos todos de parabéns, o blog em particular.
ResponderEliminarPARABENS PROF E A NÓS TODOS .
ResponderEliminarMário Lithuri
Um exemplo diário de cidadania crítica. Parabéns!
ResponderEliminar"Diario de um sociologo" puts Mozambique on the world map
ResponderEliminarevery day of the year.
Thank you and congratulations.
Parabens, 6 anos na blogosfera e obra!
ResponderEliminarQue venham muitos mais, com o mesmo capitao ao leme...
Ossulu, Osullu.. (Em cima, em cima), Professor, me sinto representado neste diario. Estou tao feliz por completar mais um ano de existencia. Ossulu.
ResponderEliminarRoques(entre as margens do Rovuma).
Obrigado! É o melhor parabéns que posso lhe conferir, pois aprendi muito sobre Moçambique e seu povo. Um dia irei visita-los.
ResponderEliminarParabéns, Mestre.
ResponderEliminarMuito obrigado a todas e a todos.
ResponderEliminar