Outros elos pessoais

08 janeiro 2012

"À hora do fecho"/"Savana"/06-01-2012

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
* E por falar do inquilino da Praça da Independência, na Ilha da Inhaca, agora baptizado distrito municipal Ka Nhaka, há sanitários públicos prontinhos há meses, mas não abrem as portas porque falta a apetitosa inauguração. Enquanto o Simango do Sul não viajar para o corte da fita, os ilhéus e os turistas vão continuar a fazer as suas necessidades biológicas na praia.

3 comentários:

  1. Menu variado. A primeira está excelente "bué" como diz o Matsombe.

    ResponderEliminar
  2. ‘Cerditos’ en la UE: ¿Son los países católicos manirrotos?

    http://sociedad.elpais.com/sociedad/2012/01/07/actualidad/1325970360_782608.html

    Um texto interessante sobre a religiao e o desenvolvimento economico na Europa dos dias de hoje. Quem sabe tem algumas lições para nos também aqui do Sul? Talvez podiamos comparar (economicamente) os fieis das igrejas protestantes (incluidas as novas brasileiras e nao só) e os das igrejas católicas.
    M.Lobo

    ResponderEliminar
  3. Boa coluna com humor à medida...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.