Outros elos pessoais

27 outubro 2011

Roubo do desenvolvimento

Segundo o "Diário de Moçambique" digital, agrava-se no centro do país o roubo de materiais eléctricos, o qual inclui o derrube de postes para extração das linhas de transporte de energia. A cidade de Chimoio pode ficar sem energia. O fenómeno ocorre também em vizinhos como África do Sul e Zimbabwe. Aqui. Recorde neste diário aqui, aqui, aqui e aqui.

3 comentários:

  1. da mesma cidade de chimoio nao se espera muito tempo para que se volte ao linchamento. entre 1 a 2 pessoas sdao assassinadas por dia ,em crimes que envolve muita violencia , sendo grande aposta corte de parte do corpo. oficialmente ninguem se pronuncia , provavelmente podeam se promunicar apenas quando o povo reagir com palestaras anti- linchamento....


    Cesar Carlos

    ResponderEliminar
  2. Complicado problema este do roubo que se tornou regional, se calhar os ladrões gozam da cumplicidade das comunidades vizinhas das estradas.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que é complicado e provavelmente há interesses empresariais na história.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.