Outros elos pessoais

27 outubro 2011

Ocupa Wall Street : águas com os falsos amigos

A propósito de Ocupa Wall Street - movimento permanentemente dado a conhecer neste diário -, o periodista polaco Maciek Wisniewsk ataca duramente Lech Walesa, ex-líder sindical, premio Nobel de la Paz. Saiba por quê aqui. Um livro sobre o movimento sairá breve, confira aqui. Portal do movimento+comentários aqui. No Seven days, Judith Levone escreveu que o movimento é feminista, aqui. Para traduzir, aqui. Recorde neste diário aqui. Imagem reproduzida daqui.
Adenda às 5:32: saiba do que passou e se passa em Oakland e Atlanta, segundo CNN hoje e aqui.
Adenda às 5:47: um texto intitulado "Globalização da revolta", aqui.

2 comentários:

  1. E continua sem parar, se calhar com cada vez mais ânimo.

    ResponderEliminar
  2. Professor, tenho estado a observar que as imagens do "Ocupa wall street" apresentam varias pessoas com cartazes feitos a mão em cartolina ou outros materiais improvisados. O que isso nos pode dizer sobre os processos organizativos e financeiros por detrás das manifestações, tendo como ponto de comparação imagens similares da "Primavera árabe"? Emídio

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.