Outros elos pessoais

07 outubro 2011

Occupy Wall Street - Obama opina

O movimento continua a disseminar-se pelas cidades americanas. Aqui. O presidente Obama afirmou que o movimento reflecte uma profunda frustração. Aqui e aqui. Sobre o mal-estar, confira aqui. Foto reproduzida daqui. Para traduzir, aqui. Recorde as sucessivas postagens neste diário aqui.
Adenda às 8:54: desempregados e endividados contam histórias de vida, confira aqui.

5 comentários:

  1. Enquanto uns vendem o paleio verbal ignorando a crise americana, o mundo apedreja o capitalismo.

    Eu ja vi um pouco de tudo. Desde que vi uma miniatura de boi a voar cheguei a conclusao de que tudo é possivel.

    Alguem aqui pensou que Kadafhi ia cair? So quem nao conheceu o seu reinado. Entretanto temos analistas do dia seguinte... Ja vi gente a disparar bazucas para moscas. Acreditem.

    A seguir é a Africa do Sul, estamos a dizer ha meses que a situacao esta feia. Veremos. Nao se trata de rogar praga, sao os sinais.

    Seja como for, aceito pedras.... como Cristo.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. As grandes coisas começam com as pequenas. E o que o Obama vai fazer? favorecer os bancos?

    ResponderEliminar
  3. Compreender e dar a devida importancia a qualquer fenomeno, nao e determinado somente pelo numero de vezes que o vemos aparecer nos blogues e telejornais. Ainda assim, vale sempre a pena fazer comparacoes com outras realidades. Sugestao de leitura para "abrir" mais as mentes:

    http://foicebook.blogspot.com/

    Enjoy!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.