Outros elos pessoais

10 outubro 2011

"À hora do fecho"/"Savana"/07-10-2011

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
* Sem apoio material nem moral, os homens de hóquei foram a San Juan elevar bem alto o nome de Moçambique. O governo de auto-estima não confiava nos agora heróis de hóquei, por isso na hora de partida não foram recebidos para as habituais despedidas.

3 comentários:

  1. Ora aqui está, só no fim se 'vê', com banho político.

    ResponderEliminar
  2. Especialidades da casa. Fretes, Suzetes & Calotes. Para ilustrar quao seria e a nossa politica desportiva, o seguinte exemplo:

    http://opais.sapo.mz/index.php/desporto/74-desporto/17088-atletas-recebem-10-mil-meticais-como-premio-de-jogo.html

    Este e um dos muitos casos em que nem valeria a pena gastar o latim a comentar. Contudo, pergunto-me:

    1- Qual e o premio que o Governo concedeu aos atletas do hoquei em patins apos sua brilhante prestacao?

    2- Quando e que recebeu cada medalhado nacional do Governo nos recentes Jogos Africanos de Maputo. Teriam recebido por igual?

    Questoes colocadas.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.