Outros elos pessoais

28 julho 2011

Massacre da Noruega/espelho cristão da al-Qaida

"Imaginem se Anders Behring Breivik fosse um imigrante muçulmano, o pálido, loiro, 100% norueguês de olhos azuis, ultra direitista louco por armas, fundamentalista cristão, responsável pelo atentado à bomba em Oslo e pelos meticulosos assassinatos selectivos da ilha de Utoya que mataram 93 pessoas." - introdução (tradução minha, CS) de um trabalho de Pepe Escobar com o título e o subtítulo em epígrafeaqui. Para traduzir, aqui.
Adenda às 7:13: versão em português aqui.

3 comentários:

  1. Quem diria...?

    Surgimento dum Osama Bin Laden, Cristao de Olhos Azuis, com uma Psudo-Causa, em nada comparável 'a Causa Palestina,

    Estamos feitos da vida, com loucos a solta.

    E o terrorismo nunca teve religião, nem Judia, nem Crista e nem Islâmica.

    Terrorismo 'e terrorismo, desprezível de todos os ângulos possíveis de uma analise racional

    o erro foi e continua sendo tentar catalogar o terrorismo de "islâmico" quando alguns loucos professam a religião Islâmica, e de a"actos sem sentido lógico- nao terrorismo", quando os loucos professam outra religião que nao a Islâmica.

    Caisas da vida.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.