Outros elos pessoais

08 junho 2011

Dois jornais a norte do Zambeze

4 comentários:

  1. Pode ser que o DZ seja o mais lido:
    Contudo, deve melhorar nos seguintes aspectos:
    - Erros ortograficos (visiveis em quase todas as edicoes) me parece que não há nenhum revisor nesse jornal;
    - Técnicas de jornalismo (os artigos são escritos como se fosse um conto de fadas... O "jornalista" escreve como se estivesse na conversa de quintal ou casa de pastos, isto é, como se de uma fofoquice de tratasse (que nem os bifes do Fred na Mira Mar;
    - Etc;
    - O resto estão num bom caminho.
    Salvador, docente universitario em Quelimane.

    ResponderEliminar
  2. Diario da Zambezia8/6/11 11:39 da manhã

    Caro Salvador.

    Agradecemos por teres sido um dos leitores do DZ e de seguida gostariamos de lhe pedir para que colabore com o jornal, porque conhecemos tantos que assim falam, mas nao ajudam o jornal em nada. Pode nao ser o seu caso, dai que pedimos para que ajude a melhorar estes aspectos que mencionou.

    O resto, sao questoes de linha editorial que nao se comentam em blogs.

    Muito obrigado pelo gesto.
    A Direccao

    ResponderEliminar
  3. O DZ já tem 5 anos. Será que durante esse todo tempo nimguem se predispos em colaborar? Ou alguem da Direccão está a criar barreiras. Se não for o caso, oportunamente enviarei o meu contacto telefónico e email e estarei ao vosso dispor para qualquer colaboracão.

    ResponderEliminar
  4. Diario da Zambezia8/6/11 3:10 da tarde

    Caro Salvador, muitos machuabos(se perdoe-me) pelo termo, so falam que se predispoem. Lembre-se que fazer jornal electronico requere tempo, paciencia e sobretudo vontade.

    O DZ 'e visto como um jornal que nao alinha no sistema e aquele que for visto a ajuda-lo, pior se for funcionario do estado, ja arrumou a sua cama.

    Mesmo assim, aguardamo-lo.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.