Outros elos pessoais

27 janeiro 2011

"Efeito Costa do Marfim": o esperançado Obame

No Gabão, questionando a presidência de Ali Bongo Ondimba desde as eleições de 2009, o opositor André Mba Obame (imagem em epígrafe), que se auto-proclamou presidente do país, é dado como estando numa agência da ONU em Libreville à espera de ser reconhecido. Recorde aqui.

2 comentários:

  1. Cada vez mais difícil aceitar resultados eleitorais. Porque será?

    ResponderEliminar
  2. Patetico...as situcoes dos dois paises nao podem ser comparadas. Ainda que, houve indicios, tenham sido detectadas fraudes em massa no Gabao.

    Mas na Costa do Marfim, Gbagbo quiz aplicar a formula angolana de ganhar eleicoes, que tanto sucesso fez por ca em 2008. Esqueceu-se apenas que o exemplo Mocambicano converteu-se num estudo de caso a nivel mundial.

    Pois foi...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.