Outros elos pessoais

14 outubro 2010

Dilma/Serra: empate técnico?

Pesquisa aponta empate técnico entre Dilma Rousseff e José Serra para o segundo turno das presidenciais brasileiras, segundo dados divulgados hoje.

5 comentários:

  1. Sensus: Serra lidera entre ricos; Dilma tem apoio dos mais pobres
    O presidenciável tucano é o preferido da elite. De acordo com a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (14), o ex-governador de São Paulo registra a impressionante marca de 70% dos votos entre os eleitores que ganham acima dos 20 salários mínimos, que são menos de 1% da população. Dilma Rousseff lidera entre os mais pobres. (EXCERTO DE NOTICIA RETIRADA DAQUI http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=139268

    Agry

    ResponderEliminar
  2. Poa razões ou razões que ignoro, o blogger recursou-se a publicar o comentário que se segue, razão por que o copiei e colei aqui:
    "Kimanuel deixou um novo comentário na sua mensagem "Dilma/Serra: empate técnico?":
    Alo DR Serra
    acabou caindo na tecnica usada pelos jornalista.o titulo para onde o "puxar o saco" lhes favorece.
    o titulo tambem poderia ser Dilma/Jose:empate técnico ou Rousseff/jose:empate técnico

    Risos,tudo uma brincadeira"

    ResponderEliminar
  3. Está havendo uma verdadeira guerra midiática, onde os sindicatos, ausentes, foram substituídos pelas diversas crenças, crendices e dogmatismos. Os fundamentalistas nativos estão a toda para impedir Dilma Rousseff de vencer as eleições.

    Ela tem contra si, a 'grande mídia', a elite branca, e uma tonelada de preconceitos; a começar por ser mulher num país machista.

    Paulo; Brasil

    ResponderEliminar
  4. Nenhum jornal é independente, imparcial e objectivo.
    A selecção de redactores e de colaboradores não é feita ao acaso. Não são os grandes grupos económicos que detêm os principais meios de comunicação?
    Curiosamente, no Brasil houve recentemente um encontro de blogueiros progressistas que no dizer dos organizadores rompem com uma hegemonia na comunicação que excluía ideias que não fossem as de meia dúzia de famílias e seus impérios midiáticos.
    Pode-se ler aqui: http://altamiroborges.blogspot.com/2010/08/quando-os-blogueiros-se-encontram.html

    ResponderEliminar
  5. Ainda vai dar SERRA, à custa de Marina!

    E dos beatos da Evangelização. O Brasil continua sendo passional...

    Tomara que (não) caia outra vez.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.