Outros elos pessoais

22 agosto 2010

Geofagia

Nota: recorde uma série minha incompleta intitulada Geofagia na cidade de Maputo, aqui. Foto reproduzida daqui.

2 comentários:

  1. Pelo menos duas pessoas do meu círculo de amizade foram internadas (em 2005) com gravidade por consumo excessivo da argila.

    No primeiro caso, os médicos associaram o tumor (maligno) com a massa de argila no estômago. No segundo paciente, foi-lhe diagnosticado tuberculose.

    Graças a Deus todos foram curados.

    Até onde sei, esta prática ganha relevo no seio das mulheres grávidas.

    É um caso que dava para estudos.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Sei que esta não é a postagem nem o espaço indicado para este comentário. Mas lá vou eu, claro, com a permissão do Professor...

    A inquietação é a seguinte: quem é que contrata (convida) os comentadores do programa "Esta semana aconteceu" transmitido pela Rádio Moçambique?

    Aquilo é um ataque pessoal, uma aberração, análises infundadas, sem nexo, comentadores mal preparados, tendenciosos, gabarolas, cheios de paleios. Por amor de Deus, ponham ponto final aquele programa.

    É vergonhoso um jornalismo assim.

    Machado da Graça e também o falecido Daviz Aloni fizeram duras críticas a isso. Os nossos impostos devem ser bem aplicados e canalizados.

    Haja vergonha!

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.