Outros elos pessoais

20 agosto 2010

Capa do "Savana" com data de hoje

Como habitualmente, a partir de amanhã disponibilizo neste diário o Dossier Savana.

9 comentários:

  1. Afinal o Museu da Revolução não é um espólio do povo? É o que eu aprendi!!!

    Comprou a quem? Ao Estado? Como?

    Haja bom censo senhores por favor, e respeitem a história, digo, o povo moçambicano.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Frelimo Holding!!!

    ResponderEliminar
  3. A este passo não se admirem se ouvirmos dizer que a Presidência da República e o Palácio da Ponta Vermelha são propriedade privada ou que passamos para um regime monárquico. Se o vizinho até mudou a bandeira.''L'État c'est moi''. Assim vai o Moçambique real. Acho que vou filiar-me a eles, pois o comboio parece que está para partir.

    ResponderEliminar
  4. O Estado Moçambicano não vai permitir este negócio sujo e pouco digno para a nossa hstória. "temos que confiar nas nossas instituições" - sempre diz o PR. Aguardemos para ver

    ResponderEliminar
  5. De que estado mocambicano e que nao vai permitir este negocio? esse estado que vendeu o patrimonio do municipio, que vendeu as casas protocolares dos ministros? como alguem disse quem sabe se o palacio da ponta vermelha ja nao tem dono?

    Isto parece noticia de muito mau gosto, e ninguem sensato acreditaria se nao estivessemos em Mocambique...o tempo e mestre....

    ResponderEliminar
  6. Sr Matusse!
    Uma afirmação ingénua?!!
    Estado é frelimo e frelimo é Estado.
    Infelizmente essa é a grande verdade.
    O anónimo tirou-me o pensamento as palavras da boca!
    Nem preciso comentar mais, senão dizer que é uma pura e grande vergonha por parte deste partido.
    Os museus são propriedades do Estado, onde os governos e os partidos passam, eles ficam.
    É inacreditável esta assalto ao nosso Estado!
    Que País no Mundo que já cometeu essa barbaridade?

    ResponderEliminar
  7. Linette,

    Que País no Mundo que já cometeu essa barbaridade?

    Simples: Moçambique.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  8. Essa pergunta faço eu?
    Se me podem indicar um País no Mundo que ja fez isso!

    ResponderEliminar
  9. A Linnete desejaria visitar o Museu da Revolucao? Teria algum interesse em la ir com a V. familia?

    Eu nao. Para alem dos futuros quadros da FRELIMO em romaria, mais ninguem se dirige aquele local. E um imenso elefante branco. Por isso, se realmente a FRELIMO quizer ficar com ele, pois que fique e faca bom proveito do seu Convento. Talvez lhe inscreva um Memorial.

    So nao vou gostar de saber que uma parte da irrisoria fatia do OGE destinada ao Ministerio da Cultura vira a ser canalizada para ele, mesmo ja sendo de propriedade privada. Tal como no caso Aeroportos afinal...

    E que ja estamos fartos de formas encapotadas de financiamento de partidos politicos, em nome da unidade nacional. Porque, uma vez vergado pela pressao dos doadores para desmamar o OGE, os sempre expeditos estrategas do poder teriam de inventar outras fontes de rendimento menos visiveis a olho nu. Um Museu e que viria mesmo a calhar. E um Instituto Superior de coisa alguma, esse entao, seria a cereja em cima do bolo.

    Porque ou comem todos, ou nao se prega a moralidade.

    Dixit

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.