Outros elos pessoais

27 julho 2010

Dupla administração

Informa o "Notícias" online de hoje que deverá ficar pronto este ano o novo edifício-sede do governo da cidade de Maputo. Aqui. Temos, então, um Estado tentacular, oneroso, a ampliar a sua rede de acção ante o Conselho Municipal da cidade. Em Maputo e em todas as capitais provinciais do país. Em Abril de 2008, o então edil da cidade de Maputo, Eneas Comiche, teve a coragem de afirmar que a dupla administração "dilui as responsabilidades, tanto da edilidade como do Governo da cidade, podendo futuramente prejudicar o desenvolvimento harmonioso e integrado da urbe como um todo." Aqui.

3 comentários:

  1. E Eneas Comiche pagou pela coragem.

    ResponderEliminar
  2. Dois reparos:

    1. Há uma semana que não se publica o diário da Zambézia, o que é que se passa?

    2. Fui confrontado com os meus professores pelo facto de escrever "concelho mucipal" com "s". Segundo eles, é com "c". Verifiquei toda a documentação colonial, dicionários, de facto concelho municipal escreve-se com "c" e não com "s".

    A pergunta é, haverá alguma razão para se escrever com "s"?

    Existe conselho com "s", quer dizer outra coisa, longe da municipalidade. Terá alguma razão os meus professores?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. Jobs for the boys & girls. That's the point!...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.