Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
28 junho 2010
BIM também fecha agência no MSC
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Que remédio: quanto pesam para o BIM as contas da Embaixada dos EUA, da USAID, e de tantos projectos financiados em USD, que transitam pelas suas contas, quer como Banco depositante, quer como correspondente ??
ResponderEliminarComo maior financiador do Grupo na praça, deve ter sido uma decisão difícil, mas a únca possível: vai obrigar a reforçar as já significativas provisões para potencial mal parado do MSC.
Ao Grupo MBS só resta uma solução para se credibilizar: apresentar as contas dos últimos 5 ou 10 anos, onde prove os lucros que teve, os impostos que pagou.
Claro que o Governo Moçambicano, as Finanças também poderão fazer prova disso, se quiserem, pois têm na sua posse o que foi declarado, o que foi para o Partido e o que os extravagantes sinais exteriores de riqueza não justificam.
Bom, ouvi dizer, que quando há fogo nos porôes de um barco, os ratos são os primeiros a saltar.
ResponderEliminarEspero que seja verdade, mesmo.
O Anónimo disse o mais importante...
ResponderEliminarEm minha opinião pessoal,Bachir deve ir ao encontro do tesouro do EUA, confrontar as acusações; quem não deve não teme!
Se realmente nada teme, porque não vai?
Financeiramente Bachir, esta em condições para o faze-lo!
O que todos desejamos e estamos a espera, é que ele Bachir, prove a sua inocencia!
A HONRA, O SEU BOM NOME E O DA SUA FAMÍLIA, DEVE VALER MAIS DO QUE TUDO.
É o Apocalipse para o Bashir...
ResponderEliminarMa cosa è successo?
ResponderEliminarLinnete com mil faces. Ja vamos na quarta foto. Ate parece o MFW...
Sobre o MBS, ja havia dito. Sujou a imagem do Chefe e queimou a imagem do Partidao. Em politica nao ha amizades. Apenas interesses em comum... E no caso vertente, deixou de haver interesse nas cachimbadas.
Nao e Karim? O que e que eu DISSE quando Fauvet escreveu aquele artigo elogiado por muitos?!