Outros elos pessoais

07 maio 2010

Prismas

1

3 comentários:

  1. Acho a frelimo gosta da Beira, quer desenvolver Beira,

    Mandou os auditores competentes e zelosos todos pra Beira,

    Os incompententes ficam noutros municipios, e estao isentos de prestacao de contas.

    Lembro-me dum episodio em 2002 ou 2003, recebemos uma auditoria e investigacao das alfandegas, que ficou 2 meses no nosso escritorio em Maputo, pra cima e pra baixo conosco, quando acabou a auditoria e investigacao dele o fiscal diz me que :
    "Sr Abdul, as suas contas estao todas certas, mas tenho ordens para lhe passar multa porque senao vou perder o emprego porque o chefe vai dizer que fui corrompido por si."

    Ele nao sabia que na altura eu trabalhava directamente com o Head da Investigacao da Crown Agents no controle de entrada de produtos pirateados das Marcas que representavamos na altura.

    Tive que aguentar 2 meses de investigacao e vasculha e ainda pedir e pagar frangos ao chefe dele da unidade da Matola, para nao lhe despedirem.Virou meu grande amigo o fiscal.

    Terra da Marrabenta.

    ResponderEliminar
  2. Isto e sintomatico de partidos que na sabem fazer oposicao. E nesse sentido a Renamo e a Frelimo sao iguais. Nos municipios controlados pela Frelimo ha muitas coisas graves mas nunca ouvimos ninguem, membro da Assembleia pela bancada da Frelimo a abrir a boca. E a velha e infelizmente triste realidade: nos podemos fazer tudo o que quizermos e como quizermos mas o que os outros fazem, nao importa se bom ou mau, ta errado..."

    Nesses Municipios controlados pela Frelimo quando alguem da oposicao critica os metodos e as falcatruas ou mesmo quando da uma opiniao contraria mesmo que seja boa dizem logo: "estao contra o desenvolvimento...."

    ResponderEliminar
  3. Karim,

    Por que é que nessa altura não foi a imprensa ou a PGR denunciar o caso?

    Quanto ao impasse, é uma tentativa inútil da bancada da Frelimo inviabilizar o andamento normal do Concelho Municipal da Beira, se esta for a pretensão.

    Mesmo que haja uma novas eleições intercalares, Simango vai vencer por uma larga maioria. Agora com o MDM já nem digo. Há guerras que são inúteis de se travar. Penso eu.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.