Outros elos pessoais

01 maio 2010

1.° de Maio


Muita pouca publicidade prévia sobre mais este dia. Imagem do desfile dos trabalhadores na cidade de Maputo o ano passado, reproduzida daqui.

10 comentários:

  1. Para a grande insatisfacao de Engels, que se deve remexer no tumulo muitas vezes. O mestre de cerimonias do nosso 1o de Maio e o proprio sr. Dühring (http://en.wikipedia.org/wiki/Eugen_Dühring)...

    ResponderEliminar
  2. Felicidades a todos os trabalhadores do país pelo 1° de Maio. Dedico a todos prosperidade nas suas funções e para temperar vai a recente música de Madala. Quanto ao resto, é só ler os dísticos. Tudo dito!!!

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. Ricardo,

    Voce gosta de brincadeira,

    Eu preciso de aprender esses truques,

    Viriato,

    Bom te ver de volta, estava com saudades,

    O Ricardo ja comecou com brincadeiras dele.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo,

    Desculpa-la, nao sao tuas brincadeiras,

    'E minha ignorancia informatica, Pa !

    Quando ligo aos teus links, surch in spot light da meu computador... e eu pensar que voce esta ver meu computador...!

    So agora que notei... falhei muito feio !...

    Foi golpe de vista... maior que de John Travolta !

    Sorry, amnha vou comecar estudar ou tirar curso de informatica.

    Ignorancia 'e muito perigosa ! Santa ignorancia a minha !

    Fantasiei muito com essa ignorancia ! Puxa vida !

    Problemas de tecnologia de ponta !

    Feliz dia do trabalhador, para todos.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo,

    So pra clarificar um pouquinho a minha tamanha ignoranacia, 'e dificil porque o tamanho da ignorancia 'e grande mesmo, mas vou sentir me um pouco mais avontade,

    Os links que voce deu anteriormete de gng/alibaba em post anteror nao tem nada haver com GRINGO, nao somos nos,

    Eu pensei que voce 'e da CIA e fez "hack" o meu computador, e dai a fantasia,

    Pedi-te o personal loan porque os bancos nacionais nao me emprestam dinheiro, e pensei que como viste os meus ficheiros ja sabes que to sem grana,

    Opah, santo deus, eu ja estava numa de que a CIA visita todos os dias meu computador, e entrei numa de como nao tenho nada realmente comprometor, to pouco me "lixando"

    Depois fantasiei que que tu estavas a fazer o "hack" de todos computadores dos criminosos em mocambique, ...

    Sorry ter pernsado isso de ti, que paulada a minha, calor queima os fusiveis... Sorry mais uma vez, Ingnorancia minha,

    ResponderEliminar
  6. Pois e, sr. Abdul Karim...

    E por isso e que nos Comandos, so entram voluntarios dispostos a acreditar no lema "a sorte protege os audazes".

    Mas ja agora, e sem querer abrir pano para mal-entendidos. Deve ter reparado pelos links que ambas as empresas usam a denominacao GRINGO/GNG muito antes da V. marca. Ora, porque sei, foi muito publicitado que a GRINGO era a unica marca nacional com patente reconhecida internacionalmente, explique-me como e os direitos de imagem e copyright sao encarados por V.Excias perante isto?

    Sera a V. marca uma franchise daquelas? Ou sera o contrario?

    Ira V. marca mover uma accao judicial contra aquelas por causa dos royalties, etc?

    Nao sei se percebeu o que V. quiz perguntar...

    Mas sao questoes pertinentes, porquanto temos visto casos identicos, nomeadamente no meio artistico em que essas accoes, mesmo no contexto inter-estado tem lugar. Recordo-vos dois casos muito badalados: Manu Dibango vs Michael Jackson por causa de uma das faixas do album thriller. Ou Rod Stewart vs Jorge Benjor por causa da cancao Taj Mahal.

    Finalmente, lembro-me inclusivamente ler no NOTICIAS avisos contra a copia e imitacao de marcas protegidas internacionalmente por direitos de copyright.

    Portanto, a minha intencao foi chamar-lhe atencao para isso.

    Mas poderia esclarecer...

    ResponderEliminar
  7. Ricardo,

    Nao sou audaz, sou um cobarde que fugiu de Mocambique porque nao queria morrer, e sonhava em desenvolver o seu trabalho que considerava digno.

    Quando quizer realmente investigar um dia a GRINGO- A Marca Causa vai concerteza entender o processo todo.

    Em relacao ao resto das questoes podera investigar no IPI Mocambique ou na WIPO, e depois podera tirar as ilacoes que achar.

    Espero que comprenda as minhas limitacoes em querer continuar eternamente a repetir as mesmas afirmacoes que tenho feito ao longo de mais de 4 anos em todos os possiveis orgaos de informacao Mocambicanos e quase 2 anos de trabalho intensivo neste Blog, onde o Professor gentilmente me cede o previlegio de comentar.

    Que ALLAH lhe Proteja e lhe Ilumine Sempre.

    Ate mais ver, Meu Amigo.

    ResponderEliminar
  8. Creio estar clarificado agora depois de ler isto:

    http://www.wipo.int/sme/en/case_studies/gringo.html

    http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:BcfjmkgkaZkJ:www.wipo.int/export/sites/www/sme/en/documents/pdf/gringo_cause_brand_story.pdf+GRINGO&hl=pt-PT&pid=bl&srcid=ADGEESjPULhk8OqsKAxQELQMYgYNbk22Cid1nhE0Dg-3Oys2xXJsZs1gLoACgQ7CayvwJQ4QEVIe8_B2VQWX9JSor6LBf1jbpDXZHXCvdP_oJFQOrCE4DBpAMWgFPIBQgOenIJxNIwVe&sig=AHIEtbR1L6QOMnMIp-se3BvPiHAgNG33pA

    Pessoalmente, considero que a questao da propriedade intelectual e tao tenue que nao se sabe ao certo quando se esta dentro ou fora da lei. Sendo que muitas vezes, a lei e a do mais forte.

    Quanto as questoes domesticas, oxala se resolvam para bem. Pese embora o rolo compressor que tem esmagado inexoravelmente todos os que tentam sair do sistema.

    Relativamente ao Predio Pott, reitero que nao devera ter muitas hipoteses, porque definitivamente, a zona baixa da capital tornou-se numa area de especulacao imobiliaria de alto coturno. Nao tardara vermos muitos dos edificios devolutos ou nao a virem abaixo. Acredito que isso e que sucedera ao Predio Pott.

    Mesmo sabendo nao ha bem que sempre dure, tambem nao ha mal que nunca acabe...

    ResponderEliminar
  9. Ricardo,

    Ja nao estou mais interessado em nada,

    Eu vivo do meu salario aqui na India, que para ser tranferido de Mocambique tem sempre problemas, eu nao tenho casa aqui, vivo numa alugada, nao carro e nem dinheiro,

    Hoje estou a sentir-me triste, muito triste, sozinho, acabou.

    Meu trabalho acaba neste post.

    Karim acaba aqui, nao me vao ouvir mais de certeza.

    Que ALLAH vos Abencoe, vos Proteja e vos Ilumine Sempre, a Todos Voces.

    Khuda Hafiz.

    ResponderEliminar
  10. O nosso sistema e assim, esmaga todos que se atrevem a sair do ANONIMATO!!!

    Lamento muito a V. situacao. Espero que consiga resolve-la a tempo.

    Bem Haja!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.