Outros elos pessoais

24 abril 2010

Piripiri

Restaurante Piripiri, cruzamento das avenidas 24 de Julho e Julius Nyerere na cidade de Maputo, em fim de tarde, dia chuvoso, fresco-frio. Quatro rissóis de camarão mesmo, nada de falsificação, uma bela imperial 2m (cerveja a copo de uma das marcas de cerveja local), amendoim com piripiri (recente introdução, bem torrado); duas senhoras comem amêijoas e pão com o molho, bebendo imperiais.

8 comentários:

  1. Água na boca....

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Vou dormir... estou de repouso. tem que mudar fusiveis.

    Ate amanha se Deus quizer.

    ResponderEliminar
  3. ...meu lugar preferido,há anos,para umas catembes e moelas fritas...ao fim da tarde

    Tóxico

    ResponderEliminar
  4. HUMMM que Saudades da Terra e duma boa geladinha de preferecia uma Laurentina.....

    ResponderEliminar
  5. Ou desligar as fichas Abdul Karim?

    No verão, é um lugar popular.
    Mas beber cerveja com esta temperatura!!
    Esfria ainda mais!

    ResponderEliminar
  6. Nao vou desligar as fichas Linette,

    Os malandros 'e que tem que desligar fichas,

    Aqui vamos, ate onde eles conseguirem, depois 'e que acaba.

    E cerveja Islam nao aceita, dava pra refrescar, mas to proibido, vou numa Thams Up Indiana, versao Coca-cola com tempero.

    ResponderEliminar
  7. Uiiiiiiiiiiiii....isso não se faz Professor...sôdades...tantas.......tantas.

    Abração

    ResponderEliminar
  8. Estou com inveja! Quem me dera poder dar um pulinho até lá.
    Não gosto de bebidas alcoólicas, mas uma coca-cola moçambicana iria saber muito bem, com o devido acompanhamento.
    Maria Helena

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.