Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 abril 2010
Negócios em Moçambique
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Professor,
ResponderEliminarJa mais a serio, esses senhores do governo estao com vontade de brincar ou nao querem trabalhar.
O Viriato e a Linette sugeriram para falar com o professor,
Tenho a casa da minha esposa com ocupacao ilegal e outra com espera eterna de documentos.
Professor pode dar um jeitinho, ao indicar alguem do seu amplo conhecimento partidario frelimista pra resolver esses meus probleminhas para minha vida avancar ?
Estou espera de Araujo pra falar com as Golopotamos da AR por causa de Isencao e Pott,
Nao esta dar, comenca haver falta de salarios para muita gente, e minha vida nao pode parar.
Eu nao quero nada que pertenca ao POVO, as riquesas do pais nao sao dos dirigentes, sao do POVO.
'E bom esses dirigentes lembrarem-se disso, depois meus fusiveis tambem nao estao bons, Ricardo 'e meu amigo, Tio Afonso tambem gosto dele, faltam 100.000 casas de jovens tambem.
Seria aconcelhavel eles comecarem a diminuir minhas "maproblemas".
Affirmative action. Ja se tornou normal ver isto a acontecer neste pais, onde e comum ver-se um presidente de juri de concursos publicos a tornar-se no socio minoritario da empresa vencedora.
ResponderEliminarNormal...
Karim,
ResponderEliminarTens o e-mail do prefessor e em off podes pedir-lhe esse favor.
Estás a querer brincar com coisas sérias, no dia em que precisares realmente de ajuda não a terás. Podes crer.
Depois: estás a te expor demais para coisas de fórum pessoal. Aproveitadores é que não faltam para tirar partido disso.
Zicomo
Mark Twain, the famous american writer, once defined a mine as "a hole in the ground with a liar at the top".
ResponderEliminarI think time has come to start collecting the known and lesser known frauds of the Mozambique mining.
A book on this subject would make a significant contribution to Mozambique history and mining history.
Obrigado pelo conselho amigo Viriato,
ResponderEliminarmas, lamentavelmente errei de novo, e ja me expos.
Sorry, a proxima vou tentar em off.
Karim,
ResponderEliminarCopiado. Não faz mal. Que atire a primeira pedra quem não tem pecado. Não é assim que ensina a Bíblia Sagrada?
Eu estou a escutar relato. Ontem também escutei. Está uma delícia de se ouvir. Gosto ouvir do que ver jogos em directo.
O meu Chingale este ano na está na nacional, mas para o ano já estará. A EDM já avisou, não vai apostar em cavalos falhados. Não é que esta política está a dar frutos?
Zicomo