Outros elos pessoais

04 abril 2010

Ideia em marcha e pedido de ajuda

Pouco a pouco, muito devagar, tento contactar blogueiros do mundo de língua portuguesa, do Brasil a Timor-Leste sem esquecer Goa, de Portugal a Moçambique, por forma a ensaiar a possibilidade de um blogue conjunto. O que acham da ideia? Quereis colaborar? Podeis fornecer-me endereços de blogues de todo esse mundo com autores identificados, portanto não anónimos? Muito obrigado.
Adenda: estarão o Elísio Leonardo, o Ricardo e o Adérito Magumane dispostos a ajudar em termos de hospedeiro e template?
Adenda 2 às 11:32: talvez Macau devesse também ser incluído, tentarei contactos com blogueiros de lá.

12 comentários:

  1. Acho a ideia boa, Forca Professor.

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia que merece ser apoiada!

    ResponderEliminar
  3. Acho boa a ideia. Meu blog é "www.historiasdemanica.blogspot.com".

    ResponderEliminar
  4. Eu posso sim ajudar...não é nenhum problema!
    Mas tratando-se de um trabalho conjunto aguardo para ouvir os outros,o Elisio e o Ricardo.
    Deixe-me apenas avaliar a eficácia da recolha automática de endereços nos blogs escritos em português (por exemplo uma ineficácia que me salta em mente é: como é que depois saberei se o dono do blog está identificado?). Não fosse isso...o prof poupava tempo de ir de blog em blog a copiar o endereço. Mas é só uma questão de tempo que talvez encontre uma solução eficaz!

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem estou dentro... O professor pode hospedar o blog no servidor que o Beto Cadilhe(o sumido) me ofereceu... Assim que estivermos prontos crio uma conta la.


    Posso tambem comprar um dominio personalizado como www.oficinadesociologia.com, para o blog.... Sao baratos rsrsrs

    Vamos ouvir quais as sugestoes dos outros leitores aqui.

    ResponderEliminar
  6. Aderito,
    creio que o professor nao esta a pensar num agregador automatico para copiar posts de outras fontes like www.mznoticias.com, mas sim numa revista digital, onde os tais blogueiros ainda por identificar escreveriam posts publicados exclusivamente no blog conjunto...

    Estou certo, Professor?

    ResponderEliminar
  7. A ideia e de se acolher. Mas e prematuro para mim avancar qualquer tipo de ajuda. Preciso de conhecer os termos de referencia do projecto para me comprometer.

    Informalmente, estou disponivel para no que puder ajudar.

    ResponderEliminar
  8. Elisio
    Entendí sim que o prof. não quer fazer um agregador, seria simples demais!
    A minha sugestão facilitaria na recolha de contactos, pois, pelo que entendí, ele vai de blog em blog a recolher o contacto ou coisa aproximada a isso! Mas blogs escritos em Português (embora se possa contar com o passa-palavra...) são talvez milhares.

    ResponderEliminar
  9. Sim, Aderito

    Mas se calhar visitar todos os sites pode ser util, porque o Professor nao estara interessado em ter todos os tipos de blogueiros, que falam de todo o tipo de assuntos na sua equipe.

    ResponderEliminar
  10. A minha ideia é, para já, muito simples: um blogue textual escrito por blogueiros de países falantes de português, matriz temática a encontrar, template sóbrio e uma gestão administrativa eficiente. Algo cujo tema pudesse ser "Pontes em português". Vamos a ver o resultado dos contactos.

    ResponderEliminar
  11. Ótima ideia, eu gostaria de colaborar também.
    Meu Blog é
    Ciência Social Ceará
    cienciasocialceara.blogspot.com
    Pedro Jorge Mourão
    Brasil, Sociólogo

    ResponderEliminar
  12. Professor,

    Adiro á sua iniciativa, pode juntar ai no rol a Ondjira Sul deste modesto aprendiz de poeta.
    Kandandu!

    Bem haja pela ideia!
    Estamos Juntos!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.