Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
16 abril 2010
12 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Manuel de Araujo esta fazer um grande trabalho, candidato para Presidente da AR, na minha opiniao.
ResponderEliminarVao buscar Benjamim Pequenino, pra Zambezia,
Eu gosto do Pequenino.
Gostas do Bejamim?
ResponderEliminarBom profissional e bom gestor.
Pessimo Politico!
Autocarata, centralista.
De política penso que não entende nada!!!
Conde
Conde,
ResponderEliminarCentralista 'e o que ?
Eu estou tentar montar partido de retunda, com Viriato.
Benjamim Pequenino finta bem, chuta bem, e Pequenino e Muito Grande ao mesmo tempo,
O Benjamim Pequenino.
Eu gosto dele.
Eu gosto de todos.
ResponderEliminarO problema é que todos perdem-se no meio do caminho.
Eu disse aqui ontem: não há político que não seja cínico.
Zicomo
Viriato,
ResponderEliminarEsses 2 escolhidos sao PHD mesmo, de verdade,
Daqueles que andam, nao podes confundir assim,
Eles vao ficar zangados, ja te conhecem por causa do mugabe, e la ele tambem nao esta tao bom...
Não coloquei em causa isso. Respeito a ambos. Apenas disse o que achava, como achava que Araújo era a pessoa certa para o cargo de SG do MDM. Mas...
ResponderEliminarZicomo
PS: Você viu que Mugabe manteve a lei? Eu tinha a certeza que o homem não iria vacilar. Desta vez ganhei mais uma vez. Aquele homem não me trai. E eu "agramo" de verdade. Um dia desses, no Chiado, você vai perceber mais sobre esta minha paixão por ditadores, especialmente a Mugabe. Sabe, eu cresci a adorar as suas políticas, sempre esteve certo. Conheço o Zimbabwe. Dois locais gostaria de viver, Ilha de Moçambique ou Harare.
Verdade Viriato!
ResponderEliminarTalvez Manuel de Araujo seja demasiado inteligente....
na ciencia e na pratica
Esses, nesse País, estão condenados.
Vai ao diccionario!
ResponderEliminarSer um Doutor PHD, bacharell, não siginifica ser um bom politico!
Exitem as centenas...
Investiga!
Digam-me lá vocês que estão a discutir sobre partido se isso está no Diário da Zambézia.
ResponderEliminarAbri o ficheiro nada disso consta se é que vi bem os títulos, pois que ao conteúdo volto depois.
Entretanto, concordo com o Conde das Arábias que ser académico não significa ser um bom político. Sempre falei disso a alguns amigos. Mas acho importante que o conhecimento científico não se despreze, pois que numa combinacão de habilidade política e científica há produtividade.
Agora, em relacão a Manuel de Araújo e Benjamim Pequenino, pessoas que bem conheco, duvido ou pode ser que eu não tenha percebido bem o que Abdul e Conde dizem. Não quererei falar muito e talvez mais sobre Araújo e Pequenino, mas por agora eu diria que de facto, estas duas pessoas não são politicamente ambiciosas (ambicão positiva), porém são muito úteis na política. Estes são bons conselheiros polítícos porque eles estão dispostos à discussão, consulta e mesmo observacão dos outros.
É a minha opinião sobre eles.
Manuel Araújo Sim!
ResponderEliminarTem ambição positiva, criativa sobretudo dinamica!
Jovem inteligente e mal aproveitado!
Viriato,
ResponderEliminarAvisa-la este dignissimo anonimo que "mal aproveitado" 'e ele,
Nos somos todos "bem aproveitados",
Eu aprecio a dinamica do Manuel de Araújo.
ResponderEliminarJovem promissor sem dúvida alguma!
Muitas vezes, não é só o facto de se ir para o estrangeiro tirar um curso...trazer o canudo que dominamos toda a ciencia, mas viver o dia a dia na prática e entender o que é a democracia.
Pois para muitos a democracia é só exercida nos pleitos eleitorais.
O exercício da democracia é o dia a dia com o direitos e deveres bem estudados e respeitados, o comportamento dos titulares dos cargos, das instituições etc,
como nos comportamos dentro dos nossos partidos, a tolerancia, transparencia, frontalidade racional etc.
Manuel de Araújo tem essa simbiose! é dessa simbiose que o País precisa...
Como dizia o Noé no seu artigo em relação aos deputados:
Pronunciar-se na base da Lógica!
Esse é o caminho...
Gosto muito deste jovem!
Do seu dinamismo, velocidade, clareza sentido lógico, apesar da idade que nos separa, sinto-me muito bem discutir com ele, talvez porque partilhamos as mesmas expriencias do velho continente e não só!