Outros elos pessoais

18 abril 2010

Dossier "Savana"

Queira consultar um dossier com peças do semanário "Savana" de 16/04/2010, aqui.

5 comentários:

  1. Sempre vi em Machado da Graça uma pessoa verdadeira e destemida. Só não concordo com ele quando o assunto é Mugabe / Zimbabwe. De resto, penso que ele é um binóculo de se ver longe, pelas razões que iremos ver, aliás, podem até incomodar os "indomáveis" e seus acólitos - se houver - , senão vejamos:

    1. "O cow boy (referindo-se a Bush) que inventou, usando mentiras descaradas, uma guerra num país pouquíssimo democrático mas pacífico e próspero, transformando-o no inferno que é hoje o Iraque, onde centenas de milhares de vidas humanas já se perderam."

    2. "Bush achava que, com o gigantesco poderio militar americano, qualquer uma das guerras seria rapidamente vencida, regressando os vitoriosos militares americanos a casa num curto prazo. Mas Bush era um cow boy ignorante e desequilibrado. Se não o fosse teria percebido que, no Afeganistão, duas outras potências imperiais, a Inglaterra e a União Soviética, foram anteriormente derrotadas e isso alguma coisa diz do povo afegão."

    3. "Quanto ao Iraque, ele esqueceu-se que os iraquianos podiam não gozar de grande liberdade, mas viviam em paz e o país crescia economicamente devido aos seus recursos petrolíferos, levando os seus habitantes a uma melhoria constante de vida. Ao destruir isso tudo, Bush virou contra os Estados Unidos a raiva de todo um país e destruiu também o regime que mantinha equilibrado o mosaico étnico-religioso complexo daquela zona."

    Tudo isto faz aumentar a minha raiva pelos indomáveis, que são diferentes dos ditadores. Eu não suporto gente como Bush e seus comparsas que invadiram o Iraque, estiveram a um passo de invadir o Zimbabwe, fazem dos pobres uns moleques.

    Zicomo

    PS: Disse há dias que Portugal de 1976 a 1986 viveu um caos terrível, um tal de João e mais dois defensores disseram que não. Tenho já reunido uma série de fontes para os provar.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Selecção Nacional sub-20 de Moçambique 1, Lesoto 6.

    Alguém me pode ajudar a esclarecer isso? Que vergonha.

    Eu mandava todos os jogadores, incluindo os elementos da equipa técnica ao "campo de produção" e não de "reducação" durante 6 meses para lavarem a cabeça.

    Zicomo

    ResponderEliminar
  3. O patriota indignado...

    I: 6-1 = vinganca da bola quadrada. Ja somos temos derby com as Comores;

    II: Caos em Portugal. Eu nao preciso de provas. Estive la em 1981 por 45 dias e bem vi como aquilo estava. Eram greves toda a hora e governos que caiam e subiam como baloicos. Cidades sujas e pejadas de cartazes eleitorais. Era o tempo de Ramalho Eanes e da AD de Balsemao.

    Entao, quem e que gostaria de escrever "artigos"?

    Pois, pois...

    ResponderEliminar
  4. obrigado Ricardo por me ajudares a esclarecer aos que duvidavam nomeadamente o joão e seus acolitos
    Zicomo

    ResponderEliminar
  5. Machado da Graca devia receber muito mais Respeito,

    Nao so pelo Saber, mas tambem pela Idade, pela Mestria, por todas razoes.

    Fica muito mal mutisses, phihiris, macucuas se dirigem a ele sem respeito.

    As cidades estao sujas, malta viragem ja esta pronta pra virar...?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.