Outros elos pessoais

09 março 2010

Postagens na forja

Eis alguns dos temas de postagens que, progressivamente, irão entrar neste diário a partir da meia-noite local:
*
MARP e democracia em Moçambique... - crónica de Vasco Fenita no "Wamphula "Fax"; fome em Mopeia, pessoas alimentam-se de nhica - no "Diário da Zambézia".
* Riqueza (4) (série)
* Homosexualidade e prismas (5) (série)
* A lógica compulsiva da multidão
* Facto político total com Guebuza (6) (série)
* Já nos descolonizámos? (9) (série)
* O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (8) (série)

1 comentário:

  1. 2 assuntos offtopic:

    1. Disseram que "África não sobreviverá se America parar de trabalhar!". Será que somos tão dependentes dos EUA assim? Foi num documentário de TV americana, quando falavam da crise de alimentos. Eles queriam mostrar que qualquer crise alimentar nos EUA seria um caos para nós... Eternamente dependentes de ajuda externa! África não sobrevive se America morrer!


    2. Quanto ao assunto sobre televisão de sinal aberto, aqui iniciado, é interessante como é dificil ter informações usando experiências de outras redes já estabelecidas. Provavelmente as pessoas que pedi que fizessem isso estão a procurar fontes erradas. Talvez a AEU ajude a encontrar estudantes mais indicados para fazer isso. Vou marcar uma audiencia lá na AEU e verei qual a opinião deles.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.