Outros elos pessoais

29 março 2010

Por suspeita de tráfico

Segundo o Eyewitness News, sete pessoas foram detidas em Maputo suspeitas de traficar mulheres para a África do Sul como prostitutas. Aqui. Free Translation Recorde aqui e aqui.

1 comentário:

  1. O dever de qualquer governo é o de oferecer proteccao aos seus cidadaos, de forma especial aos mais vulneraveis, tais como criancas e idosos.
    A aposta deve ser SEMPRE na educacao de todos os cidadaos, desta forma dando-lhes ferramentas para poderem arranjar os seus empregos e de se tornarem auto-suficientes; este é o unico modo de evitar-se situacoes destas.
    Os Pais, educadores, familiares devem trabalhar em conjunto com o governo, pois estes ensinamentos devem comecar em casa, no seio do lar/familia.
    Muitos destes casos acontecem por mera ignorancia e tambem por desespero das familias e dos lesados, que vivem na absoluta miseria, sem qualquer forma de ajuda financeira ou outra, e com perspectivas quase nulas de melhorarem as suas condicoes de vida.
    Maria Helena

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.