Outros elos pessoais

22 março 2010

Inspecção de viaturas não dá para Africanos? (6)


Mais um pouco desta série.
Tenho referido a inspecção. Concretamente, o que é inspeccionado? Um leitor, o Ricardo, mandou-me um documento chamado "Planeamento da inspecção", que creio ser útil ler, aqui.
(continua)

1 comentário:

  1. Um lapso meu fez com que apagasse esta postagem, pelo que tive de a reconstituir, ai compreendidos os comentarios...

    Anónimo disse...
    Aparatoso acidente mata e fere no Dondo
    TRÊS pessoas perderam a vida e duas ficaram gravemente feridas em consequência de um aparatoso acidente de viação do tipo embate entre viaturas ocorrido na noite do sábado, na Estrada Nacional Número seis, no distrito de Dondo, em Sofala.

    Maputo, Segunda-Feira, 22 de Março de 2010:: Notícias

    Segundo apurou o nosso Jornal junto das autoridades policiais, as vítimas, todas da mesma família, faziam-se transportar numa viatura ligeira, tendo a mesma sido colhida frontalmente por um camião da marca Freigthliner, no momento em que o seu condutor perdeu o seu controlo, quando tentava presumivelmente evitar alguns buracos naquela rodovia. Ainda na noite do sábado, a Polícia de Trânsito registou outros cinco diferentes tipos de acidentes de viação que, entretanto, resultaram na danificação das viaturas envolvidas sem no entanto provocar danos humanos. http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/991495

    22/3/10 11:31 AM


    ricardo disse...
    Creio ser notavel a ausencia total de comentarios face ao documento postado...

    Porque sera?!

    22/3/10 8:50 PM

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.