Outros elos pessoais

23 março 2010

Fractura social (1)


Adenda: na África subsariana, 199,5 milhões de pessoas vivem em bairros de lata.
Adenda 2 às 17:05: gostaria de ver este tema, no que às nossas cidades concerne, abordado na Assembleia da República. O que pensam os leitores?
(continua)

2 comentários:

  1. Interessante, sem dúvida.

    Não sei se os nossos deputados (principlamente aqueles que possuem mais voz, os "yes")
    estariam de acordo com esta ideia.

    Quando o assunto é internacional, já nos acostumamos ouvir dizer "onde é que não há fugas de ladrões?" Lembram-se?

    Portanto, este assunto ainda que interessante, o nosso parlamento está mais preocupado com as eleições, em puxar a sardinha à brasa. Quanto ao resto, o POVÃO, terá que subir as laderosas escadas da vida sozinha. De resto é o que eu tenho dito...

    Raras vezes as reuniões dos homens (dos nossos parlamentares) são para ajudar o povo, os interesses do dia estão nas eleições de 2014, não obastante ao facto de um e outro avanço a passos de camaleão.
    A questão das cheias! Será que o país vai viver refém de problemas causados pelas cheias? Será que não temos capacidade de resposta a este problema? Será que ninguém vem que este problema de reassentamento da população é crónico? O eu é que estou intoxicado como o chamuale tóxico a ponto de não perceber a jogada?

    Zicomo

    ResponderEliminar
  2. Por isso e que eu estou sempre a falar em fundir as obras publicas com os transportes e comunicacoes.

    Este pais precisa de uma orientacao programatica para infra-estruturas logisticas e vias de comunicacao, segundo a NOSSA VISAO! E nao do hinterland.

    Nao se conhece outra maneira de deslocar massas populacionais se nao for pelo interesse economico.

    O Rio de Janeiro e hoje assim por causa do boom de construcao dos anos 50 e 60 de pessoal vindo nordeste. Hoje, 4 geracoes depois, sao todos cariocas, mas continuam a contruir para os outros.

    E o nordeste, continua a mesma pasmaceira: atrasado, latifundiario, esfomeado e caatingoso. E com coroneis do cangaco feitos deputados federais!

    Darwin explica.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.