Outros elos pessoais

19 março 2010

Editorial do "Savana"

1 comentário:

  1. Mais uma vez assistimos um espectáculo gratuíto. O Governo e os Doadores conhecem-se. Há interesses que nós, o povão, desconhecemos. Trata-se de segredos do Estado e até certo ponto dos Doadores.

    Disse há dias aqui neste Diário que a cultura e o comércio são chave-mestras para evitar o conflito. E não me vou alongar a isso, aos interessados basta escavar o meu comentário nesse sentido.

    Agora, peço desculpas por este comentário. Continuo a achar que Moçambique não está à venda. Os Doadores não tem que vir à pátria mãe com leis nem regras para impor aquilo que constitui a nossa esteira de vida. Podem fazê-lo em relação aos projectos por eles financiados, ou até então ao OGE, mas não na vida do Estado, nem na minha.

    Estou contra isso. Repito, Moçambique não está à venda. Quem apoia é porque quer e se sente obrigado a fazê-lo, por isso deve respeitar a nossa dança. É curioso como esta insistência para mudar a lei só acontece depois do MDM ter sido afastado vergonhosamente pela CNE. E não me esqueci do pobre papel do seu presidente que até então eu venerava.

    Zicomo

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.