Outros elos pessoais

16 fevereiro 2010

Relatório da UE sobre as eleições de 28/10/2009


O relatório final da União Europeia sobre as eleições de 28 de Outubro de 2009 (por agora apenas em inglês) pode ser lido aqui. Obrigado ao Joseph Hanlon por me ter feito chegar a referência. Tradução: Free Translation
Adenda: pode acontecer que, temporiamente, seja difícil o acesso ao elo indicado.

2 comentários:

  1. a quantidade de recomendacoes, tambem demostra a qualidade das eleicoes...

    ... depois essa nossa bandeira com arma... logo na capa ... e se diz democratico...

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, srs. Karim e umBhalane, eu esperei por este momento para V. ver a desmentir o que ja disse a respeito do papel ambiguo da UE nesta farsa de Outubro de 2009.

    Muita parra, pouca uva. No final, o que conta mesmo e que as "...eleicoes foram livres e justas, apesar de algumas irregularidades que nao influenciariam o resultado final...".

    E como sempre dizem a mesma coisa apos cada pleito eleitoral, leva-me a conclusao que as (inumeras) recomendacoes sao tao iguais como todas as outras que ja ouvimos desde 1994.

    Partidos da oposicao em Mocambique, com "amigos" destes, santos serao os V. inimigos.

    Vejam se aprendem de uma vez por todas que os V. problemas resolvem-se na FONTE e nao no DESTINO.

    Ou entao mudem de profissao.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.