Outros elos pessoais

16 fevereiro 2010

Joseph Hanlon analisa Moçambique


Na íntegra aqui. Para traduzir: Free Translation

2 comentários:

  1. Muito claro, o J.Hanlon...

    Vamos ver como decidem... e o que decidem... os doadores...

    Fiquei com uma duvida... se o Banco Mundial financiou lideres da frelimo.... porque nao financia agora tambem as iniciativas do MDM...?

    Porque 'e que as doacoes devem ser drenadas para o Governo central...e dai sustentarem um grupo de incompetentes...? porque nao se drena essas doacoes para capacitar directamente os partidos Politicos Mocambicanos... em funcao aos seus programas de alivio 'a pobreza...?

    ResponderEliminar
  2. Paz sem proveito!
    Entretanto nos discursos dos únicos governantes deste País...
    Luta contra Pobreza!
    E...entretanto, uma galopante acumulação de riquezas desmedida para os libertadores da Pátria seus familiares, amigos, compadres, camaradas etc.!
    É só um estrangeiro como o nosso Josep Hanllon é que tem coragem de escrever algo tão interessante e real como esta análise.
    Desejo que os estudantes se debrucem sobre este estudo, pois é futuro deles que está em causa.
    Algo vai muito mal nesta Nação!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.