Outros elos pessoais

11 fevereiro 2010

O pensamento único


O pensamento único e os novos senhores do mundo - eis o título de um ensaio escrito em 1995 por Ignacio Ramonet e que tem a ver com a luta pelo domínio da informação. Aqui.
Adenda às 21:04 de 13/02/2010: finalmente acabei descobrindo o blogue do autor do cartun. Aqui.

4 comentários:

  1. O pensamento que inicialmente fora criado por grandes mentes em busca de um meio de democratizar o mundo não importando a sua classe social fora a muito contaminado pelo mau do capitalismo e a ganância causada por seu ideal, que prega um mundo desigual no qual seu valor é estipulado por seus bens.

    ResponderEliminar
  2. Veja o blog
    SOS.Política.blogspot.com
    para discutirmos política sobre o olhar jovem.

    ResponderEliminar
  3. Gostei e concordo com o S.O.S Politica...

    ResponderEliminar
  4. Adorei ver o trabalho do Kayser aqui neste blog. Ele é um artista daqui de Porto Alegre/Canoas, no Rio Grande do Sul, Brasil.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.