Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
11 fevereiro 2010
Carta aberta
2 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
BRAVO Carlos Serra Jr!
ResponderEliminarQue saibam os diferentes ministérios fazer a sua parte.
Que saibamos todos nós também cumprir a NOSSA OBRIGAÇÃO e como de pequenino se torce o pepino....a eduação ambiental devia começar desde bem cedo. Só com cidadãos informados e responsáveis poderemos alterar a situação do uso dos pláticos, dos lixos, etc..etc
Fracassada Copenhague eis a Nova Previsão:
ResponderEliminarO Mundo vai acabar no dia 16 de Janeiro de 2013
O Geofísico americano Joseph Jankowski declarou no Alasca que a rotação do planeta esta a desacelerar rapidamente o que vai tornar uma paragem nos próximos três anos; esta desaceleração vai tornar os dias e noites cada vez mais longos e causará enchentes, terramotos e muita fome.
Cientistas já se aperceberam da lentidão da rotação da terra…estimaram que a 3 mil milhões de anos o dia durava 13 horas; hoje uma rotação completa em seu eixo leva 23 horas, 56 minutos e 4,091 segundos; as teorias mais antigas apontavam que os dias estavam a ficar apenas o,oo2 segundos mais longos a cada século.
Actualmente sistemas de medição mais sofisticados mostram um cenário muito mais dramático.
Segundo Jankowski, no verão de 2011, um dia vai durar 38,6 horas porque nos seus cálculos o mundo parara irremediavelmente no dia 16 de Janeiro de 2013; as consequências começaram no dia 21 de Dezembro de 2012.
Com a paragem da rotação do planeta, teremos uma parte da terra permanente som sol e outra parte permanente em escuridão (noite).
Aqueles que estiverem do lado escuro da terra estarão num mundo cinzento e gelado, todas formas de vida morrerão em semanas e a fome será um caos;
Os que estiverem do lado com o sol sofrerão constantes terramotos e tsunanis de proporções catastróficas que matarão bilhões de pessoas, porque haverá movimentação das placas continentais…o ciclo de vida dos animais e plantas será totalmente afectado criando uma bola de neve de descontrole do ecossistema.
O colectivo de cientistas está a estudar profundamente o fenómeno porque o tempo esta a escassear.